Residência Multiprofissional
- Amanda Figueira
- 26 de abr.
- 1 min de leitura
A residência multiprofissional é uma pós-graduação para profissionais que querem se especializar na área hospitalar. É apresentada em um total de 5760 horas, divididas em 2 anos, sendo 12 horas diárias e uma carga que se divide em 80% prática e 20% teórica.
Como funciona: No dia a dia o profissional realizará atendimentos aos pacientes internados no hospital de referência e de acordo com a área em que deseja se especializar. Vale lembrar que cada hospital/Universidade tem a sua área de concentração, como pediatria, saúde mental, oncologia... O profissional também é respaldado por um preceptor em campo e por um tutor nas aulas teóricas, mas a autonomia é fundamental.
E você achou que o tcc ficou lá na graduação? Pois é, aqui também é feito um trabalho de conclusão. Mas calma que dá tudo certo. A residência é intensa mas ao mesmo tempo proporciona um amadurecimento profissional digno de Oscar. Você fará amizades e trabalhará muito o networking. Ao final de 5760 horas você perceberá que tudo valeu a pena.
Mas como eu fico sabendo dos processos seletivos e como eles funcionam?
Acompanhe o site da Sanar: sanarsaude.com
Estude sobre a área de interesse
Busque por cursos gratuitos que te façam entender melhor o contexto hospitalar
Os processos são constituídos por prova teórica, prova prática e entrevista
Demonstre conhecimento sobre os setores e seu desejo em se tornar residente
Estude muito sobre as leis do SUS e o Manual de Psicologia Hospitalar
Faça uma busca no site da Sanar sobre as residências espalhadas pelo Brasil

Amanda Figueira - Psicóloga - CRP 06/181050



Comentários